Botafogo e Flamengo começam a decidir no Engenhão, a partir das 21h45min desta quarta-feira (16), uma vaga na final da Copa do Brasil.
Os trâmites para visto de trabalho de Reinaldo Rueda ainda não foram concluídos. Por conta disso, o treinador é dúvida na casamata do Flamengo para a partida. À beira do campo ou nos camarotes do Engenhão, Rueda não poderá contar com atacante Paolo Guerrero, lesionado, Diego Alves, Rhodolfo, Éverton Ribeiro e Geuvânio, que não estão inscritos na competição.
Leia mais:
Brasil-Pel é goleado por 4 a 1 pelo Londrina, no Paraná
Léo Gamalho faz exames médicos e deve ser anunciado pela Ponte Preta
Parte da Voluntários terá mão única, mas alça da BR-448 será fechada para Grêmio x Cruzeiro
No Botafogo, Jair Ventura desculpou-se pela declaração na qual questiona a atuação de técnicos estrangeiros no Brasil. Para o jogo de hoje, contará com o time descansado para a semifinal – até porque utilizou quase toda a equipe reserva na vitória sobre o Grêmio por 1 a 0 pelo Brasileirão, no domingo.
Com o time completo, o Botafogo tenta chegar à final da competição pela segunda vez. A única decisão da equipe ocorreu em 1999, quando foi derrotada pelo Juventude por 2 a 1 no Jaconi e, no Maracanã, ficou no 0 a 0.
O Flamengo tenta chega à sua sétima final de Copa do Brasil. O clube ficou com o título em 1990, contra o Goiás, em 2006, contra o Vasco, e em 2013, contra o Atlético-PR. Foi derrotado em 1997, para o Grêmio, em 2003, para o Cruzeiro, e em 2004, para o Santo André.
*ZHESPORTES