O volante Paulinho é, oficialmente, jogador do Barcelona. Nesta segunda-feira (14), o clube espanhol confirmou o pagamento de 40 milhões de euros (R$ 150,6 milhões) ao Guangzhou Evergrande, da China, pelos direitos do meio-campista.
Paulinho passará por exames médicos, assinará contrato e será apresentado oficialmente no Camp Nou na próxima quinta-feira.
Leia mais:
Pedro Ernesto: Neymar encontrou um grande parceiro no PSG
Neymar exalta vitória e vibra com primeiro gol marcado pelo PSG
Lazio surpreende Juventus e conquista Supercopa da Itália
Paulinho começou a carreira profissional fora do Brasil, com passagens pelo Vilnius, da Lituânia, e pelo Lodz, da Polônia. De volta ao futebol brasileiro, passou por Pão de Açúcar e Bragantino até chegar ao Corinthians, em 2010, quando estourou para o mercado.
Campeão mundial com o clube paulista, foi vendido ao Tottenham em 2013 por cerca de 20 milhões de euros. No entanto, não conseguiu se destacar no futebol inglês. O volante está desde 2015 no Guangzhou Evergrande, da China, e voltou a aparecer bem na Seleção Brasileira sob o comando de Tite.
Paulinho se torna a quarta maior contratação da história do Barcelona em termos de valores – atrás apenas de Neymar, Luis Suárez e Ibrahimovic.