Após conquistar a titularidade na Roma, o goleiro Alisson aproveitou a entrevista coletiva desta terça (29) para agradecer a confiança do técnico Tite e do preparador de goleiros Taffarel, que sempre o bancaram como camisa 1 da Seleção. Após o treino no Estádio Beira-Rio, o jogador foi bastante questionado pela imprensa nacional sobre o fato de não ser unanimidade no gol brasileiro.
– Acho que isso é uma questão da preferência do torcedor ou de vocês da imprensa. Sempre alguém vai ter a preferência por outros. Ninguém vai agradar a todos. Fico contente de ter a confiança do Tite e do Taffarel, pessoas importantes para gente aqui. Sempre fiz o meu trabalho para isso, para ajudar o grupo e mostrar para o Tite e o Tafa que eu tenho condições de vestir a camisa da Seleção. Vou procurar sempre fazer o meu trabalho – disse Alisson.
Leia mais:
Treino de Tite no Beira-Rio indica Brasil com Willian na vaga de Philippe Coutinho contra o Equador
Em mais um treino fechado, Equador busca ajustes para conter a força ofensiva da Seleção Brasileira
Após uma temporada como reserva na Itália, o ex-goleiro do Inter enfim conquistou a titularidade na Roma. O atleta espera agora, jogando mais regularmente na Europa, angariar mais simpatia dos torcedores brasileiros.
– Vejo (as críticas) de uma forma natural, não vou conseguir agradar a todos. Algumas pessoas talvez têm esse pensamento por eu nao ter jogado tanto em quantidade de jogos no ano passdo e outros goleiros terem jogado bastante no Brasileirão do ano passado, com uma proximidade maior com o torcedor. Acredito que, neste ano, com mais oportunidades no clube, as pessoas vão conhecer melhor o meu trabalho. Mas a opinião fica de fora, não entra em campo. Vou jogar sempre pela Seleção – completou.
Alisson revelou também a conversa que teve com Tite sobre o assunto enquanto era reserva na Roma.
– Ele falou para eu procurar o melhor para mim e procurar continuar jogando. Eu sabia que na Roma eu teria mais oportunidades. Esse foi conselho dele, independente do clube, que eu lutasse para seguir jogando – finalizou o goleiro.
* ZHESPORTES