Desta vez, parece que Guto Ferreira conseguiu aproveitar bem a semana de treinamentos no Vila Ventura, em Viamão. Posicionou o time de maneira a praticar realmente uma marcação alta contra os times que jogam fechados no Beira-Rio.
Isto é de suma importância, na medida em que o grande problema do Inter foi, até agora, saber jogar contra times retrancados. Além de não conseguir marcar gols, ainda se expõe a contra-ataques que, muitas vezes, são fatais. A formação proposta agora é, realmente, a que coloca em campo aquilo que o Inter tem de melhor em termos de jogadores.
D'Alessandro, em sua entrevista, foi muito feliz ao afirmar que a grande luta, agora, é para que os jogadores tenham tranquilidade para levar ao campo aquilo que ensaiaram durante a semana. Concordo muito com o gringo quando diz que, se um ou dois jogadores estiverem mal, os outros conseguem supri-los, mas, se for ao contrário, isto nunca será possível.
Equilibrar o time
Vamos para o jogo de sábado com a esperança renovada de que Guto Ferreira tenha, realmente, conseguido equilibrar o time e passar aos jogadores a necessidade de encurralar o adversário em seu campo.
Se isso acontecer, o prenúncio é de uma boa vitória contra o Criciúma.
*DIÁRIO GAÚCHO