Esta será a nona edição da Corrida do Milhão. A primeira prova ocorreu em 2008, e desde 2010 faz parte do calendário – a primeira vez em Jacarepaguá, depois em Interlagos, com dois anos em Goiânia. Será a primeira disputa em Curitiba.
E também marca a retomada da Stock Car desde a primeira vitória de um gaúcho na história da categoria, com a conquista de Vitor Genz em Cascavel. O piloto do carro 46 da Eisenbahn Racing quer manter a ótima fase para, quem sabe, voltar da capital paranaense com o bolso recheado.
Leia mais:
Após primeira vitória, Vitor Genz quer repetir dose na Corrida do Milhão
Cesar Ramos espera por surpresas na Corrida do Milhão em Curitiba
Marcio Campos comenta expectativa com Corrida do Milhão: "Dá para sonhar"
– Estamos numa maré boa, então vamos trabalhar bastante para sermos mais rápidos na tomada de tempo. Acredito que é onde precisamos trabalhar mais. E, claro, vindos de vitória, a gente vem com uma motivação a mais – disse Genz.
O piloto destaca as características do Autódromo Internacional de Curitiba:
– Curitiba é uma pista em que tive várias vitórias por outras categorias. Gosto muito do traçado, pois é bem misto, com curvas de baixa e de alta velocidade, o que exige um carro equilibrado, que responda a essas duas partes.
Os outros dois gaúchos do grid também mostram entusiasmo ao falar da corrida. Após participarem da carreata que abriu a programação do final de semana em Curitiba, Cesar Ramos e Marcio Campos garantiram que podem, com os carros da estreante Blau Motorsport, surpreender no Paraná.
– É uma corrida especial. Vale R$ 1 milhão, afinal (risos). O trabalho vai ser feito como em qualquer outra corrida, mas é inegável a motivação extra de todos por ser uma prova que oferece um prêmio tão importante. Além do prestígio de vencer essa corrida. Estou animado demais. Cascavel mostrou que o trabalho está no caminho certo, e o que eu quero ver aqui é a confirmação disso. Óbvio que o objetivo é vencer, e acredito que essa edição possa ter surpresas – explicou Ramos. O piloto nascido em Novo Hamburgo, que comanda o carro 30, também elogiou a escolha por Curitiba como palco da prova.
– Como é apenas uma corrida, a estratégia ficou engessada. Não tem muito o que inventar, infelizmente. O que muda é que a corrida vai ter um ritmo muito forte, e ninguém vai pensar duas vezes antes de tentar ultrapassar. Curitiba foi uma boa escolha, porque além da situação climática, que sempre pode surpreender, é uma pista que permite ultrapassagens – completou.
Já Campos, que faz sua temporada de estreia na Stock Car após conquistar o bicampeonato do Brasileiro de Turismo em 2015 e 2016, ressaltou que é possível sonhar com um triunfo. Por que não?
– A expectativa é sempre positiva. Dá para dizer que a Corrida do Milhão é a mais importante do automobilismo brasileiro, e estar neste grid, podendo disputar o milhão, é uma satisfação muito grande. E quem está no grid sempre tem chance. Temos muito ainda a evoluir, mas dá para sonhar, sim, com o prêmio – garantiu Campos, que disse que a Blau já pensou no que fazer com um possível prêmio. – Ele seria dividido entre os pilotos, a equipe e o patrocinador.
Vencedores da Corrida do Milhão
2008 - Jacarepaguá – Valdeno Brito
2010 - Interlagos – Ricardo Maurício
2011 - Interlagos – Thiago Camilo
2012 - Interlagos – Thiago Camilo
2013 - Interlagos – Ricardo Zonta
2014 - Goiânia – Rubens Barrichello
2015 - Goiânia – Thiago Camilo
2016 - Interlagos – Felipe Fraga
Treino de classificação
Sábado - 11h – SporTV
Corrida
Domingo - 10h30min – RBS TV
CLASSIFICAÇÃO
1º) Thiago Camilo – 126 pontos
2º) Daniel Serra – 112 pontos
3º) Átila Abreu – 110 pontos
4º) Max Wilson – 105 pontos
5º) Rubens Barrichello – 100 pontos
6º) Ricardo Maurício – 91 pontos
*ZHESPORTES