O Inter foi mal no resultado contra o Criciúma, mas melhorou em relação a si mesmo no desempenho. Não deu para ver evolução tática, porque o jogo do Beira-Rio apresentou uma grande retranca do adversário, que tinha o resultado favorável.
Como Guto Ferreira pode colocar em campo hoje à noite, contra o Ceará, o mesmo time, com os jogadores que são os melhores à sua disposição, espero confirmação e avanço do futebol colorado. O Inter pode jogar mais. Tem jogadores para isso. Falta a montagem de um time encaixado, e essa é a tarefa do treinador.
Guto Ferreira teve 14 dias para treinar, colocou os melhores em campo no último sábado, e agora espero confirmação de um rendimento superior.
Campanha – O time colorado tem apenas 50% de aproveitamento. Se contar somente os jogos no Beira-Rio, é bem pior: 35%. O Juventude, sem grandes alardes e transpirando competência, tem 70%. O Inter precisa melhorar. Não preciso saber onde é o jogo para afirmar que a vitória colorada deve ser conseguida. E pode ser nesta noite, contra o Ceará, lá no Castelão.
Pedro Rocha – Não faz muito, ninguém dava bola para esse jogador. Ele se notabilizava por perder gols em série. Quem o bancou foi Renato. Mesmo na sua renovação, o Grêmio foi modesto com ele. Cravou a multa rescisória em apenas 8 milhões de euros. Só que Pedro Rocha deu a volta. Hoje, é fundamental para o time.