Após a conquista do tradicional torneio de Wimbledon, o tenista mineiro Marcelo Melo continuou vivendo momentos muito especiais, em Londres, na Inglaterra.
O domingo (15), dia seguinte ao título, foi de mais comemoração, dando sequência a toda a emoção vivida na quadra central do All England Club.
Leia mais:
Marcelo Melo fala sobre conquista em Wimbledon: "Sonho realizado"
Tenista mineiro reassume a liderança do ranking individual de duplas
Rogerinho passa Thomaz Bellucci e é o novo número 1 do Brasil
À noite, junto com seu parceiro Lukasz Kubot e todos os campeões desta edição 2017 do Grand Slam inglês, Melo participou do Jantar de Gala, que encerrou a competição.
– O jantar foi um momento único, que vou guardar para o resto da vida junto com o título e tudo o que vivi aqui. Poder desfrutar daquele encontro, em um lugar tão especial, com os outros campeões, tanta gente do clube, membros de Wimbledon presentes. Pude aproveitar ao máximo. Participar de uma confraternização assim, do jantar de campeões de Wimbledon, vou levar para sempre. E o mais importante é fazer parte, poder entrar para a história do torneio junto com eles. Estou muito feliz – afirmou Marcelo.
Campeão de Wimbledon, novo número 1 do ranking mundial individual de duplas e o recordista brasileiro em número de títulos na carreira, com 27, Melo volta ao Brasil trazendo todas essas conquistas. O tenista, que permanece na Europa cumprindo alguns compromissos, chega ao país nesta quinta-feira (20).
No ranking divulgado nesta segunda-feira (17), Melo aparece como novo número 1, com 9.220 pontos, 1.280 pontos à frente do finlandês Henri Kontinen. Seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, subiu de oitavo para quarto lugar, agora com 7.140 pontos.
Juntos, são cada vez mais líderes da corrida de duplas para Londres, que define as oito melhores parcerias de 2017 para disputar o ATP Finals, somando 6.160, com 2.090 a mais do que a dupla segunda colocada, formada por Kontinen e o australiano John Peers.
Esta é a segunda vez que Marcelo Melo ocupa a liderança do ranking mundial individual de duplas. A primeira foi em novembro de 2015, permanecendo como número um por 26 semanas. Nesse ano foi campeão de seu primeiro Grand Slam: Roland Garros, em Paris, na França.
O tenista mineiro e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, foram os campeões de duplas da edição 2017 do torneio de Wimbledon, após uma verdadeira maratona de 4h39min de partida no sábado (15), na quadra central do All England Club, diante do austriaco Oliver Marach e do croata Mate Pavic.
Com o resultado, o Brasil voltou a conquistar o tradicional Grand Slam inglês após 51 anos, pela primeira vez entre os homens em 140 anos de história. Melo retorna ao País com uma invencibilidade de 14 partidas em quadras de grama e três títulos nesse piso, em trajetória que começou com o ATP 250 de 's-Hertogenbosch, na Holanda, passou pelo ATP 500 de Halle, na Alemanha, e terminou em Wimbledon.
*ZHESPORTES