Poucos dias antes da revanche histórica entre Jon Jones e Daniel Cormier, que ocorre no dia 29 de julho, pelo UFC 214, em Anaheim (EUA), as provocações seguem a todo favor. Depois de trocarem farpas e ofensas na internet, Jones registrou uma pesagem preliminar, conduzida ela Comissão Atlética do Estado da Califórnia, onde refaz um movimento polêmico protagonizado pelo rival recentemente, no UFC 210, em abril.
Leia mais:
Yoel Romero volta provocar Bisping e pede luta: "Dana, me dê esse garoto"
McGregor mostra interesse em duelo contra Nurmagomedov na Rússia
Anderson Silva desafia Nick Diaz para revanche
Jones recebeu a comissão para cumprir parte de um protocolo promovido pela entidade para acompanhar o corte de peso dos atletas 30 e 10 dias antes do combate. Na foto divulgada por Jones, ele se equilibra com a ajuda de uma toalha, dividindo o peso do corpo, o que o faz ficar mais leve na balança. A tática foi usada por Cormier na pesagem do UFC 210, em abril desse ano, antes do campeão vencer Anthony Johnson.
– Toda a disciplina e o trabalho árduo são definitivamente recompensados, foi uma média de 217 libras (98,4kg) hoje após o treino – escreveu Jones, em sua publicação no Instagram.
Além de Jon Jones x Daniel Cormier, o UFC 214 conta com as disputas de cinturão entre Demian Maia e Tyron Woodley, pelos meio-médios, e Cris Cyborg x Tonya Evinger, pelo peso pena feminino do UFC.