O jogador de futebol João Pedro da Silva Rocha, de 21 anos, morreu na última terça-feira (25) ao passar mal durante um teste no Sport Club de Campo Mourão, do Paraná. O jovem realizava um treinamento, reclamou que não estava se sentindo bem e caiu no gramado.
Leia mais
"Barcelona precisa do Neymar, mas decisão final é dele", diz Bartomeu
PSG monta engenharia para pagar menos impostos por Neymar
"Milagre" e "missão impossível": como os jornais de Curitiba tratam decisão entre Atlético-PR e Grêmio
Gaúcho de Porto Alegre, João Pedro da Silva Rocha tentava uma oportunidade no futebol. O jogador realizou testes em outros clubes antes de tentar a sorte no Campo Mourão. Em entrevista ao jornal "Gazeta do Povo", o treinador do clube paranaense, Adriano Kanaã, falou sobre o acontecimento.
– Ele tocou uma vez na bola, saiu para o lado, disse que não estava se sentindo bem e caiu. Quando ele caiu, todo mundo correu – disse, antes de completar:
– Não tínhamos experiência com essa situação. Tentamos prestar os primeiros socorros. Ligaram para o médico e o Samu disse para só virar ele de lado e não fazer mais nada – contou.
Segundo Kanaã, a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local em menos de quatro minutos. Os médicos suspeitam que João tenha sofrido um infarto fulminante.
– Nunca imaginei na minha vida passar por essa situação. Nós do clube vamos dar todo respaldo à família. Eu, o presidente Luiz Carlos Kehl quanto os membros da diretoria vamos dar suporte para eles – afirmou o técnico.
*ZHESPORTES