Na manhã desta terça-feira foi anunciada a transferência de James Rodríguez para o Bayern de Munique, da Alemanha. Após três anos no Real Madrid, o colombiano não conseguiu cair nas graças da torcida do time Merengue e agora vai tentar reencontrar o bom futebol na Bundesliga.
Além do lado futebolístico e técnico, o empréstimo do jogador ao Bayern chama o fato pela curiosidade: James Rodríguez será o segundo colombiano na história a vestir a camisa do time alemão. Antes dele, apenas Adolfo Valencia, entre 1993 e 1994 jogou com o manto dos bávaros.
Leia mais
Daniel Alves frustra Guardiola e fica perto de assinar com PSG
Após polêmica, Milan oficializa renovação de Donnarumma até 2021
Santos se espelha em Ricardo Oliveira para recuperar Nilmar
Revelado pelo Independiente Santa Fe, da Colômbia, o jogador cafetero disputou 26 jogos e marcou 15 gols. Apesar dos números excelentes, Valencia não se adaptou ao estilo de vida na Alemanha e na temporada seguinte saiu para jogar no Atlético de Madrid, da Espanha.
Agora, James Rodríguez terá duas temporadas para recuperar o bom futebol que desempenhou na Copa do Mundo, quando foi contratado a peso de ouro pelo time espanhol. Outro ponto que pode ajudar o jogador é o técnico Carlo Ancelotti, que trabalhou com o colombiano no Real Madrid na temporada 2014-2015 e indicou o atleta ao clube.
LANCEPRESS!
Na Alemanha
James Rodríguez é o segundo colombiano a jogar pelo Bayern
Adolfo Valencia defendeu a equipe alemã na temporada 1993-1994
Lance
GZH faz parte do The Trust Project