Antes dúvida por conta de uma inflamação no tendão do quadril, Guerra foi a campo na manhã desta segunda-feira e deve reforçar o Palmeiras na Libertadores. O venezuelano participou de toda a atividade, a última antes da viagem ao Equador para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, na quarta.
O camisa 18 saiu com dores no intervalo do duelo com o Cruzeiro, na quarta-feira. Ele já ficaria fora contra o Grêmio, pois estava suspenso, mas o problema no quadril preocupava. Nesta manhã ele participou de todo o aquecimento e trabalho em campo reduzido com os que foram poupados no fim de semana.
Leia mais
Abel minimiza histórico e confia em vitória do Fluminense sobre a Chape
Godoy Cruz encara confronto contra o Grêmio como um "jogo histórico"
Durante mata-mata com o Grêmio, Godoy Cruz terá férias de 10 dias
Aqueles que jogaram mais do que um tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio ficaram na parte interna da Academia de Futebol. Treinaram: Fabiano, Edu Dracena, Mina, Antônio Carlos, Gabriel Furtado, Thiago Santos, Tchê Tchê, Raphael Veiga, Guerra, Hyoran, Vitinho, Willian, Dudu e Róger Guedes. Jean foi novamente desfalque e não deve jogar.
Durante a atividade de finalizações, Tchê Tchê treinou como lateral-esquerdo, cruzando bolas para a área, e foi bem. O camisa 8 é uma opção para o setor, inclusive no decorrer do jogo - o zagueiro Juninho é o favorito a começar jogando em Guayaquil.
Nesta segunda, o Palmeiras precisa enviar à Conmebol quais jogadores trocará na lista de inscritos antes da partida de ida. Pelo menos Mayke, Luan, Juninho e Bruno Henrique vão entrar - Alecsandro, Vitão (sub-17), Vitor Hugo e Rafael Marques são os que devem sair.
Uma possível escalação tem: Fernando Prass; Mayke, Mina, Edu Dracena e Juninho (Tchê Tchê); Thiago Santos, Bruno Henrique (Tchê Tchê) e Guerra; Róger Guedes, Dudu e Willian.
Moisés, recuperando-se de uma cirurgia no joelho, correu no campo ao lado de Thiago Martins, que também passou por uma cirurgia no local. O meia tem chances de ser inscrito agora nas oitavas da Libertadores, mas só deve ter condições de jogo em setembro, na volta das quartas de final. Não está descartada uma recuperação ainda mais rápida, em agosto, mas isto dependeria de como o corpo do camisa 10 responde ao tratamento.
Felipe Melo, que cumpre seu último jogo de suspensão no torneio nesta quarta, treinou na caixa de areia. Ele fraturou a mão e teve uma lesão na coxa, recupera-se bem e deve ter condições de jogo ainda neste mês.
Após a atividade desta manhã, o elenco viaja no fim da tarde para o Equador. O jogo contra o Barcelona está marcado para quarta, às 21h45min (de Brasília).
LANCEPRESS!