O grande herói do Avaí neste domingo (9) foi Douglas Friedrich. O goleiro que fez a sua estreia pelo clube catarinense na 10ª rodada, no jogo contra o Botafogo, ainda não foi vazado neste Campeonato Brasileiro em três partidas.
Leia mais:
Grêmio perde para o Avaí na Arena e se distancia da liderança do Brasileirão
Jogadores do Grêmio avaliam derrota para o Avaí: "Quem não faz, leva"
"Os pontos perdidos vão fazer falta lá na frente", projeta Barrios após derrota do Grêmio
Douglas ganhou a titularidade depois da atuação duvidosa que o então dono da posição, Maurício Kozlinski, tentou driblar Henrique Dourado e falhou feio contra o Fluminense, na 9ª rodada. Desde então, são 270 minutos sem ir buscar uma bola no fundo das redes.
Natural de Candelária, no interior do Rio Grande do Sul, o gaúcho tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2018 e está emprestado para o Avaí até o final desta temporada. O atleta de 28 anos foi contratado por empréstimo na temporada passada depois que Léo fraturou o dedo em 2016. Entretanto, o atleta foi relacionado apenas uma vez, na derrota para o Rosario Central pela Taça Libertadores da América. Depois disso, Douglas sofreu uma lesão no tendão e Grêmio e Corinthians não concordaram no tratamento do jogador. Como o Timão era o dono do passe do atleta, prevaleceu a vontade dos paulistas que pegaram o jogador de volta.
Os números dele são impressionantes. Em três jogos pelo Brasileirão ele já soma 17 defesas difíceis (contra 13 do ex-titular Maurício em 10 jogos). De quebra, Douglas também defendeu um pênalti batido por Edílson na Arena.