Lugano está de volta à lista de relacionados do São Paulo. Dorival Júnior chamou o ídolo uruguaio pela primeira vez e deve colocá-lo no banco de reservas contra o Vasco, no jogo das 21h45min desta quarta-feira, no Morumbi. Perderam espaço na lista o lateral-direito argentino Buffarini, o zagueiro Éder Militão e o volante Wesley.
Lugano não ficou nem entre os suplentes nos dois jogos sob o comando de Dorival Júnior, contra Atlético-GO e Chapecoense. Sua ausência era justificada pelo limite de estrangeiros permitido pela CBF por partida: cinco. O técnico preferiu levar anteriormente o equatoriano Arboleda, o peruano Cueva e os argentinos Buffarini, Jonatan Gomez e Pratto.
Leia mais
Luxemburgo estipula meta para colocar Sport na Libertadores
No calor baiano, Grêmio chega a Salvador com muitos mistérios
Brenner acerta com Botafogo, e Camilo deve ser anunciado pelo Inter
Para o duelo contra o Vasco, Buffarini acabou sendo o estrangeiro que o São Paulo sempre precisa cortar a cada rodada – ele atuou como titular na estreia de Dorival, no empate por 2 a 2 diante do lanterna Atlético-GO, no Morumbi, e ficou na reserva na derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, no domingo, em Santa Catarina.
A última atuação de Lugano foi na partida que culminou com a demissão de Rogério Ceni como técnico, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no dia 2. No dia 9, diante do Santos, com Pintado como treinador interino, o uruguaio ficou na reserva. Ele foi ao vestiário na estreia de Dorival mesmo sem estar relacionado e, em mais um momento de crise, é chamado para estar com o elenco.
* Lancepress