A 16ª etapa da Volta da França, entre Le Puy En-Velay e Romans-sur-Isère (trecho de 165 quilômetros em percurso mais suave), teve mais uma chegada espetacular, como vem sendo a marca da 104ª edição da competição mais importante do ciclismo mundial.
A vitória ficou com Michael Matthews, alemão da Sunweb, que derrotou o noruegês Boasson Hagen (Dimension) e John Degenkolb, alemão da Trek.
Leia mais:
Etapa do Mundial de surfe é interrompida por presença de tubarão
Gaúchos são campeões mundiais de futsal em Israel
Anderson Silva desafia Nick Diaz para revanche
A diferença entre os três primeiros foi de menos de uma bicicleta. Degenkolb reclamou de ter sido fechado na reta de chegada e pediu recurso.
O triunfo de Matthews embolou um pouco a disputa por pontos (camisa verde), pois ele foi para 344 pontos contra 373 de o alemão Marcel Kittel (Quick Step), que venceu cinco etapas.
Já na disputa da camisa amarela, que equivale ao título da volta da França, não houve nenhuma alteração em colocação e diferença de tempo entre os quatro primeiros.
O britânico Christopher Froome é o camisa amarela, seguido pelo italiano Fabio Aru, o francês Romain Bardet e o colombiano Rigoberto Urán, que está a apenas 29 segundos do líder. A única novidade foi a saída do espanhol Alberto Contador do Top 10, que ficou fora do pelotão da camisa amarela, com Nairo Quintana aparecendo em 10º.
A prova era para velocistas. Quando restavam 500 metros para a chegada, Matthews se lançou em primeiro sendo perseguido por Degenkolb, que tentou a liderança por dentro (à direita), sendo fechado por Matthews que foi fechando o rival. Hagen, por fora deu o seu sprint e conseguiu passar Degenkolb na reta de chegada (menos de uma roda), mas não chegou em Mathews.
A próxima etapa da volta da França, a 17ª de 21, será nesta quarta-feira, entre La Mure e Serre Chevalier, percurso de 189 quilômetros.
*LANCEPRESS