Com 11 etapas já disputadas e quase 2 mil quilômetros percorridos, o britânico Christopher Froome e o alemão Marcel Kittel são os protagonistas da 104ª edição da Volta da França.
Kittel deu nova mostra de que, com as ausências do eslovaco Peter Sagan (eliminado por provocar um acidente na 4ª etapa) e do britânico Mark Cavendish (que se lesionou no mesmo acidente), é o melhor velocista da principal competição de ciclismo de estrada do mundo. Nos trechos em terreno plano, o alemão segue imbatível.
Leia mais:
Federer alcança semis de Wimbledon; Murray e Djokovic fora
Demoliner se garante nas quartas das duplas mistas em Wimbledon
Marcelo Melo e polonês estão nas semifinais de duplas em Wimbledon
Ontem, em percurso de 203,5 quilômetros entre as cidade de Eymet e Pau, ele venceu a sua quinta etapa neste ano na prova, a 14ª de sua carreira.
Com o desempenho, Kittel manteve a liderança da disputa por pontos e dificilmente perderá a camiseta verde até o fim da competição. O alemão soma 335 pontos, contra 202 do australiano Matthews Michael.
Já na disputa por tempo, a mais importante da Volta da França, Kittel é apenas o 146º – geralmente velocistas como o alemão ficam muito para trás em provas de montanhas e acabam fora da briga pelo título.
O líder da competição é Froome, que livrou 18 segundos de vantagem para o italiano Fabio Aru. Atual bicampeão da prova, o britânico ganhou a camisa amarela depois da quinta etapa e não perdeu mais a liderança. Froome busca o quarto título da Volta da França (também foi campeão em 2013).
*ZHESPORTES