Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Canadá na abertura da fase final da Liga Mundial, na terça-feira (4), a seleção brasileira de vôlei masculina volta nesta quinta-feira (6) à quadra montada na Arena da Baixada, em Curitiba, para enfrentar um velho rival: a Rússia.
Nesta quarta-feira, os russos foram surpreendidos pelos canadenses – derrota por 25/23, 29/27 e 25/17 – e agora precisam superar o Brasil por 3 a 0 para avançar às semifinais.
Leia mais:
Brasil vence o Canadá na estreia da fase final da Liga Mundial
Veja galeria de fotos do jogo da seleção na Arena da Baixada
Brasil começa com oito vitórias em 10 jogos no Major Series da Suíça
Se vencer apenas um set na partida que começa às 15h5min, o time de Renal Dal Zotto se classificará em segundo lugar no Grupo J, atrás do Canadá. Se perder por 3 a 2 ou vencer por qualquer placar, o Brasil passa de fase em primeiro.
Diante de um adversário renovado, mas que mantém a tradição de jogadores altos no bloqueio. Renan sabe das dificuldades que o Brasil enfrentará hoje.
– A Rússia faz um jogo muito focado na força física tanto no saque quanto no ataque. Temos de ser muito fortes no bloqueio e na defesa e ser muito paciente também. Eles têm um time mais agressivo. Não é tão rápido como o Canadá, mas é extremamente eficiente, tanto é que classificou para essa fase com méritos.
Atual campeão olímpico, o Brasil é a maior vencedor da Liga Mundial, com nove títulos, mas não conquista o torneio desde 2010.
*ZHESPORTES