Depois de superar a Rússia em jogo de cinco sets e garantir a classificação do Grupo J em primeiro lugar, a seleção brasileira de vôlei masculino terá outro velho conhecido no caminho pelo 10º título da Liga Mundial.
Na semifinal, que será disputada nesta sexta-feira (7), às 15h5min, na Arena da Baixada, em Curitiba, o adversário será os Estados Unidos, que encerraram em segundo lugar na outra chave.
Leia mais:
No tiebreak, Brasil vence a Rússia e avança à semifinal da Liga Mundial
Renovada, seleção brasileira estreia nesta sexta-feira no Grand Prix
Estados Unidos avançam às semifinais da Liga Mundial de vôlei
Nesta quinta-feira (6), a França derrotou a Sérvia por 3 sets a 2 (25/21, 25/20, 17/25, 18/25 e 15/11) e garantiu a liderança do Grupo K. Campeões em 2015, os franceses encaram o Canadá às 17h40min.
Após de superar o paredão russo, o Brasil terá pela frente uma equipe que usa mais a técnica do que a força. Os EUA, que passam por um processo de reformulação após o bronze na Olimpíada do Rio 2016, têm no ponteiro Taylor Sander e no oposto Patch as suas principais referências.
Os dois atacantes figuram entre os quatro maiores pontuadores da Liga Mundial. Boa parte desta estatística também se deve ao habilidoso levantador Christenson, que acelera o jogo com precisão o tempo inteiro.
*ZHESPORTES