A França será a adversária do Brasil na decisão da Liga Mundial de vôlei, a partir das 23h05 deste sábado, em Curitiba. Os franceses conquistaram um lugar na final nesta sexta-feira (7) após vencerem o Canadá por 3 sets a 1 (25/19, 22/25, 25/19 e 25/21). Mais cedo, o Brasil bateu o Estados Unidos por 3 sets a 1 (25/20, 23/25, 25/20 e 25/19).
Será a primeira disputa de título da seleção brasileira sob o comando de Renan Dal Zotto, que assumiu o comando técnico da equipe em janeiro, após a saída de Bernardinho do cargo.
Leia mais
Brasil vence a Bélgica na estreia do Grand Prix de vôlei feminino
Renovada, seleção brasileira estreia nesta sexta-feira no Grand Prix
Dirigente russo ironiza suspeita de doping: "Absolutamente inventado"
A França foi campeã da Liga Mundial em 2015 no Brasil – eliminando a seleção de Bernardinho na fase final. No ano seguinte, na Olimpíada do Rio de Janeiro, as equipes se encontraram na primeira fase da competição, mas, quem perdesse, estaria eliminada da competição. No jogo em que Bernardinho define como o "mais nervoso da sua carreira" o Brasil venceu, eliminou os franceses e continua na campanha rumo ao ouro olímpico. Ainda no ano passado, a seleções também se enfrentaram na semifinal da Liga Mundial, com vitória Brasileira por 3 sets a 1.
Para chegar ao título, o Brasil terá de vencer uma França liderada pelo jogador apontado como o melhor do mundo. Trata-se do ponteiro Ervin N'Gapeth, de 26 anos, melhor jogador da competição em 2015 e 2016.
*ZHESPORTES