O tênis brasileiro teve bom dia em Wimbledon, com Bia Haddad Maia e Thiago Monteiro avançando à segunda rodada do Grand Slam londrino pela primeira vez em suas carreiras, enquanto Rogério Dutra Silva deu adeus à competição, nesta segunda-feira.
Bia derrotou a britânica Laura Robson na primeira rodada de Wimbledon e se classificou pela primeira vez para a segunda rodada de um torneio Grand Slam.
Leia mais:
Moyá: "Veremos uma excelente versão de Rafa"
Mais um "Fedal"? Federal e Nadal chegam embalados a Wimbledon
Djokovic aprova estreia na grama: "Me senti muito bem"
A tenista de 21 anos de São Paulo, número 97 do ranking WTA, derrotou a britânica de 23 anos por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, tornando-se a primeira brasileira a vencer em Wimbledon após 28 anos, desde Gisele Miró em 1989.
Na segunda rodada, Bia, que disputa o segundo Grand Slam da carreira, após Roland Garros, enfrentará a romena Simona Halep, segunda cabeça de chave, vencedora na estreia da neozelandesa Marina Erakovic (129º), por 6/4, 6/1.
Na chave masculina, o namorado de Bia, Thiago Monteiro, número 100 do mundo, imitou a amada e também avançou à segunda fase em sua primeira participação no Grand Slam londrino.
Thiago precisou suar para eliminar o australiano Andrew Whittington (210º), que saiu do Qualifying, por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 7/6 (4), 7/6 (5).
O adversário do brasileiro na próxima fase será o russo Karen Khachanov, 34º tenista do mundo, que eliminou o compatriota Andrey Kuznetsov na estreia.