A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro começou com uma homenagem ao filho mais novo do técnico do Fluminense, Abel Braga. Antes de a bola rolar em solo carioca, jogadores de Botafogo e São Paulo se abraçaram no campo e fizeram um minuto de silêncio pela morte. O público presente no Engenhão acompanhou o ato. O nome de João Pedro foi mostrado no telão do estádio e a torcida do Botafogo entoou o nome de Abel.
Em resposta a um repórter no canal fechado Premiere FC, o técnico do Botafogo, Jair Ventura, comentou que este é "um dia muito difícil para trabalhar" e desejou força para a família de Abel.
João Pedro Braga, 18 anos, morreu na manhã deste sábado (29) depois de cair do apartamento da família, uma cobertura no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.
Em nota divulgada nesta tarde, o Fluminense confirmou a morte de João Pedro, mas não deu mais detalhes. O clube decretou luto de três dias. Abel comandava o último treino do Fluminense, no CT na Barra da Tijuca, quando foi informado da morte. A delegação do Fluminense viajaria na tarde deste sábado para o jogo contra a Ponte Preta, em Campinas, mas a agenda foi cancelada e o jogo adiado pela CBF para o dia 9 de agosto.