No confronto das melhores defesas, Paraná e América-MG ficaram no empate em 1 a 1, nesta sexta-feira (7), na Vila Capanema, pela 12ª rodada da Série B. O time paranaense ficou com 10 jogadores por grande parte do segundo tempo, mas conseguiu segurar a igualdade. O time mineiro desperdiçou a chance de assumir a liderança, e o tricolor não conseguiu encostar de vez no G-4.
Após um início estudado dos dois lados, o duelo foi digno de equipes que disputam a parte de cima da tabela. Aos 10, Brock lançou Robson em velocidade, que cruzou rasteiro e João Pedro, sem espaço, bateu em cima de João Ricardo. Cinco minutos depois, em troca de passes rápidos, João Pedro achou Robson entrando sozinho por trás da zaga, mas o atacante bateu errado dentro da área e o arqueiro pegou sem dificuldades.
Leia mais:
Jonatas Belusso comemora artilharia na Série B: "Está sendo meu melhor ano"
Santa Cruz goleia o Brasil-Pel, que perde a terceira seguida na Série B
Com campanhas quase idênticas, Juventude e Guarani jogam pela liderança da Série B
Aos poucos, o time mineiro se soltou em campo também. Com 17, o Coelho chegou pela primeira vez. Hugo Cabral fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou, Renan Oliveira furou e Bill tocou para Richard fazer grande defesa. Na sequência, o centroavante assustou em uma cabeçada nas mãos do arqueiro.
A partir dos 30, o duelo teve uma leve queda de intensidade e as duas equipes conseguiram controlar bem os avanços ofensivos. No final, voltou a ter emoção. Aos 41, Robson deu ótima assistência para João Pedro, que avançou sem marcação e chutou nos pés de João Ricardo. E, quem não faz, toma. Em jogada ensaiada, dois minutos mais tarde, Pará cobrou falta para Messias no segundo pau, que escorou e Renan Oliveira completou de cabeça para fazer 1 a 0.
Na segunda etapa, o clube paranaense conseguiu empatar já na primeira oportunidade, aos 7. Renatinho cobrou escanteio, Gabriel Dias subiu muito e deu uma bela cabeçada no canto - a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Rafhael Lucas, pouco depois, chutou e quase virou. Com 23, Rayan foi expulso. O time mineiro, então, foi para cima. Luan, de falta, mandou em cima do goleiro. Aos 38, Pará cruzou na medida para Luan cabecear no chão e Richard espalmar para fora. E foi só. A equipe paranaense, bem postada atrás, correu pouco risco e soube neutralizar o rival, garantindo um ponto.
Com o empate, o Paraná cai para a oitava colocação, com 17 pontos – o América-MG mantém a terceira posição, com 20. Na próxima rodada, o tricolor encara o Vila Nova na terça-feira, às 20h30min, no Serra Dourada, enquanto o Coelho recebe o Boa no mesmo dia e horário, no Independência.