O jogo deste sábado à tarde, às 16h30min, contra o Boa Esporte, é daqueles que podem trazer a tranquilidade necessária ou gerar uma tremenda crise pros lados do Estádio Beira-Rio.
Isto porque o adversário mineiro é fraco e, em condições normais, deveria ser batido facilmente pelo time gaúcho. Infelizmente não é o que tem acontecido nos jogos que o Colorado disputa em sua casa na Segunda Divisão. Nesta rodada, é hora de quebrar esta escrita recente, vencer bem e apresentar um bom futebol.
O treinador, Guto Ferreira, teve a semana toda de trabalho, o tempo que pedia e necessitava para tentar implantar sua filosofia tática e traçar estratégias, no sentido de dar mais organização e poder ofensivo, sem descuidar de povoar o meio campo.
Parece que o técnico, que continua invicto apesar de atuações instáveis, já se convenceu da necessidade de organização e preenchimento do meio-campo para obter maior e mais qualificada atividade ofensiva.
Paciência necessária
E por mais que o Internacional esteja bem servido de atacantes, talvez a melhor estratégia seja a de dar tranquilidade para que D'Alessandro possa exercer, com mais desenvoltura, sua atividade de armação criativa no setor do meio-campo.
Para nós, torcedores colorados, caberá a missão de ter a paciência necessária, durante os 90 minutos, para ajudar o Internacional a obter uma bela vitória contra o Boa.
Bom fim de semana a todos!
*DIÁRIO GAÚCHO