Do Vila Ventura, em Viamão, onde o Internacional faz treinamentos intensivos durante esta semana, vem boas notícias. Uma delas dá conta de que o técnico Guto Ferreira está dedicando um bom tempo a treinar o time para enfrentar adversários retrancados.
Este tem sido um dos maiores problemas que o Colorado enfrenta quando joga no Beira-Rio. Se formos lembrar, veremos que foram muito difíceis os jogos contra Juventude, ABC e Paraná. Não falo sobre o Náutico, porque este possui realmente um time muito fraco.
Acerta muito o treinador quando foca o trabalho em estratégias para solucionar este problema recorrente no Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. Se o Inter conseguir furar o bloqueio do Boa e realizar uma boa partida no próximo sábado, estará pavimentando o caminho para a continuidade de seus objetivos.
Povoar o meio-campo
Outra notícia bacana é a de que Guto Ferreira já está convencido da necessidade de povoar o meio-campo para tornar o time do Inter mais ofensivo. Não importa se os escolhidos para jogar neste setor serão volantes ou não. O fundamental é que o Colorado passe a dominar o meio-campo em suas partidas. Isso liberará D'Alessandro para criar e, por consequência, tornará o time muito mais agudo.
A dúvida fica agora nas peças que o treinador escolherá para compor esta nova estratégia. Aguardemos.
*DIÁRIO GAÚCHO