O suíço Stan Wawrinka, número 3 do mundo e campeão do torneio em 2015, superou o ucraniano Alexandr Dolgopolov (89º) em três sets, com parciais de 6/4, 7/6 e 7/5, e avançou à terceira rodada de Roland Garros, nesta quinta-feira (1°).
Wawrinka havia perdido dois dos últimos três confrontos contra Dolgopolov, de 28 anos. O ucraniano voltou a fazer jogo duro e chegou a quebrar o saque do favorito duas vezes, mas não conseguiu segurar seu próprio serviço nos momentos cruciais.
Leia mais:
Serena acompanha Roland Garros e planeja retorno na Austrália
Bellucci está eliminado de Roland Garros
Nadal vence holandês e vai à terceira fase em Paris
– Foi uma grande partida. Fico feliz de escapar em três sets. O nível estava muito alto. Estou realmente satisfeito – comemorou após a partida Wawrinka, autor de 16 aces e 41 winners na partida.
A vitória foi a sexta seguida do suíço, que no último fim de semana revalidou o título do ATP 250 de Genebra.
– Isso me permitiu reencontrar a confiança que faltava – explicou Wawrinka, que enfrentará um italiano por uma vaga nas oitavas: Fabio Fognini (29º) ou Andreas Seppir (83º).
Outro nome importante do circuito a avançar à terceira rodada foi o argentino Juan Martín Del Potro, que acabou beneficiado pelo abandono do espanhol Nicolás Almagro, com lesão no joelho.
No momento em que Alamagro, chorando copiosamente e sendo consolado pelo próprio Del Potro, precisou abandonar a partida, o jogo estava empatado: 6/3 para o argentino no primeiro set, 3/6 e 1/1.
– Se tem alguém que entende desses momentos ruins sou eu. Não desejo isso a ninguém, a tristeza dele era muito grande e isso me doeu – disse à imprensa Del Potro, que disputa Roland Garros após cinco anos de ausência devido a repetidas lesões.