O São José é o melhor gaúcho na Série D. Com nove pontos em quatro jogos, a equipe da Zona Norte tem 12 gols, é o ataque mais positivo da competição. A uma vitória da classificação, o técnico China Balbino comentou o bom momento.
A que se deve essa campanha?
Temos uma equipe leve, de transição rápida. Domingo, contra o PSTC, tivemos problemas no primeiro tempo, mas conseguimos um gol em jogada aérea. No segundo, mesmo tendo um jogador a mais, tivemos mais espaço para implantar nosso estilo. As jogadas na diagonal começaram a entrar e chegamos ao 4 a 0. Conseguimos um entrosamento que não veio no Gauchão. Então, agora, sim, podemos dizer que temos uma base.
O quanto tem prejudicado jogar sem torcida?
Precisamos louvar a direção, que conseguiu nos colocar para jogar no Passo D'Areia. Agora, na próxima semana, deveremos ter portões abertos. O estádio tem sido bom para nós, o fator local pesa muito. E quando os atletas tiverem torcida e familiares na arquibancada, verão para quem estão correndo. Vai melhorar mais.
Qual é o objetivo do São José na Série D?
Trabalhamos com metas. No Gauchão, queríamos fugir do rebaixamento e avançar para a segunda fase. Demoramos a engrenar, mas deu certo. Agora, nosso objetivo é passar da etapa de grupos. Isso nos colocaria na história do clube. E depois disso, são só três mata-matas para alcançar o acesso. Depois virão as copinhas, que dão vaga na Copa do Brasil e na Série D.