O treinador Fernando Santos adotou uma postura otimista na entrevista coletiva antes da disputa da semifinal da Copa das Confederações. Se até o ano passado, Portugal não tinha grandes títulos, agora vai em busca de seu segundo troféu importante consecutivo.
- Tenho sempre uma confiança inabalável nessa equipe. Sempre disse isso, acredito muito no espírito dos meus jogadores, na sua vontade, determinação e coragem. Com esses jogadores, vou até ao fim do mundo. E vou sempre à frente - disse o técnico.
Leia mais:
Relatório da Fifa cita vantagens indevidas dadas a Ricardo Teixeira
Com Lacazette na mira do Arsenal, Giroud pode parar em rival inglês
Jornal inglês aponta proximidade de acerto entre Manchester United e James Rodríguez
Os portugueses conquistaram a Eurocopa no dia 10 de julho de 2016, quando bateu a anfitriã França com um gol de Éder na prorrogação. Agora, liderados por Cristiano Ronaldo, vão em busca de mais uma final, precisando vencer o Chile, nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), em Kazan.
- As equipes têm características diferentes. O Chile está muito bem servido, com jogadores de muita qualidade, dinâmica e com um espírito muito forte. Nesse aspecto, acho que estamos muito equilibrados - completou Fernando Santos.
*LANCEPRESS