O presidente Vladimir Putin deixou clara mais uma vez a sua intenção de usar politicamente a Copa do Mundo. Tanto é que o sorteio dos grupos no dia 1° de dezembro vai ser realizado na sua casa. Literalmente.
O evento foi marcado para o Kremlin, sede do governo e residência do presidente. Normalmente, a FIFA tem restrições com a ligação entre política e esporte, mas na Rússia isso tem sido comum.
Leia mais
Arena do Grêmio mobilizará 2,5 mil funcionários para Brasil x Equador
Quais foram os preços de ingressos dos jogos da Seleção nas Eliminatórias
Tite elogia momento de Luan no Grêmio: "Poderia estar convocado"
O sorteio dos grupos da Copa das Confederações já tinha sido realizado no Palácio de Constantino, perto de São Petersburgo, em mais uma das residências do governo. Desta vez será utilizado o Palácio Estatal, um teatro dentro do Kremlin, com capacidade para seis mil pessoas, que foi construído na época da antiga União Soviética para receber os encontros do Partido Comunista.
Hoje, o local costuma ser utilizado para shows, entregas de prêmios e apresentações de balé. Para efeito de comparação, o sorteio dos grupos para a Copa de 2014 no Brasil foi realizado na Costa do Sauípe.
O evento costuma receber os 32 técnicos das seleções participantes do mundial. Neste ano, Tite vai conhecer os primeiros adversários do caminho do hexa na casa do presidente.
ZHESPORTES