A dupla do brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, quinta favorita ao troféu, se classificou, nesta sexta-feira, para as oitavas de final de Roland Garros ao derrotar a parceria formada pelos russos Mikhail Elgin e Karen Khachanov.
Os dois marcaram 2 sets a 1 com parciais de 6/1 7/6 (7/2). A dupla do brasileiro chegou a sacar para o jogo, perdeu três match-points, cedeu a virada, mas foi firme no tie-break.
Leia mais:
Almagro desaba de dor, chora, desiste de Roland Garros e é consolado por Del Potro
Murray avança em Roland Garros; Thiago Monteiro é eliminado
Em busca de vaga nas quartas eles enfrentam os vencedores do jogo entre o indiano Rohan Bopanna e o uruguaio Pablo Cuevas e a dupla do filipino Treat Huey e do uzbeque Denis Istomin.
Marcelo Melo e o parceiro polonês Lukasz Kubot, dupla quarta favorita e campeã de Madri, Miami e vice em Indian Wells, foram eliminados diante do americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 6/7 (7/5) 6/3. Melo tinha a chance de assumir o número 1 caso fizesse final.
Rogério Dutra Silva joga ainda hoje pela segunda rodada ao lado do italiano Paolo Lorenzi. Eles pegam os franceses Quentin Halys e Adrian Mannarino.
* LANCEPRESS