Sylvain Kastendeuch, co-presidente da UNFP, sindicato de jogadores franceses, comemorou nesta quarta-feira a "ação exemplar de Antoine Griezmann", que decidiu permanecer no Atlético de Madrid, depois que o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) confirmou a proibição ao clube espanhol de contratar novos jogadores até janeiro de 2018.
Leia mais:
Juventude libera Diego Felipe para se recuperar em casa e evitar surto de caxumba no Jaconi
"Estou feliz, foi o que sempre sonhei", comemora destaque da base na vitória do Inter
Messi exclui nomes do Barcelona da lista do seu casamento
– Griezmann decidiu ajudar sua equipe, pensou nos outros antes de pensar em si. Se colocou a serviço do coletivo, como deve fazer um bom jogador em campo – elogiou Kastendeuch.
Em entrevista à emissora francesa TF1, Antoine Griezmann afirmou que iria "ficar pela a próxima temporada" no Atlético de Madrid, depois de muito suspense sobre uma possível saída.
– A decisão do TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) foi dada. O Atlético não pode contratar. Com meu conselheiro esportivo, Eric Olhats, decidimos ficar. É um momento difícil para o clube. Seria sacanagem sair agora. Conversamos com os dirigentes e vamos ficar na próxima temporada – explicou.
O TAS, mais alta instância jurídica do esporte, manteve nesta semana a proibição de contratar novos jogadores contra o Atlético, até janeiro de 2018. O clube espanhol foi punido pela Fifa por infringir as regras de transferências de atletas menores de idade.
* AFP