Depois de vencer o primeiro amistoso contra a Polônia por 3 sets a 0 na última terça-feira, em Belo Horizonte (MG), a seleção brasileira feminina de vôlei voltará à quadra contra as polonesas nesta quinta-feira. A equipe do treinador José Roberto Guimarães jogará com as polonesas, às 21h30min, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). As partidas amistosas servem de preparação para a disputa do Grand Prix.
O treinador José Roberto Guimarães falou da expectativa para o segundo duelo contra a Polônia.
Leia mais
Campo Bom receberá Brasileiro de BMX no fim de semana
Zé Roberto critica programação do Grand Prix de vôlei feminino
Mayra Aguiar conquista Grand Prix de Cancún
– Acredito que a Polônia vai dar mais trabalho nesse segundo amistoso. No primeiro jogo, em Belo Horizonte, elas estavam sentindo o fuso horário de cinco horas de diferença. Temos que treinar cada vez mais o passe porque o nosso time não é alto e precisamos jogar sempre com a bola na mão. Também é necessário mais precisão no saque e diminuir o número de erros. Será mais um bom teste antes da nossa estreia no Grand Prix – disse o comandante.
Destaque no primeiro duelo contra a Polônia, a ponteira e capitã Natália falou sobre a oportunidade de jogar em São Paulo.
– Será muito bom jogar no Ibirapuera. É um ginásio do qual tenho boas memórias. Espero que o público compareça e nos prestigie. Tenho um carinho grande por essa cidade e os torcedores daqui. Temos treinado muito forte para a estreia no Grand Prix e esse jogo será mais uma oportunidade de avaliarmos o nosso momento atual – afirmou a jogadora.
A primeira etapa do Grand Prix será disputada de sete a nove de julho, em Ankara, na Turquia, e o Brasil terá como adversários a Bélgica, a Sérvia e a Turquia. A estreia das brasileiras será no dia sete de julho, às 13h30min (horário de Brasília) contra a Bélgica.
* Lancepress