Robert Scheidt e Gabriel Borges enfrentaram vento forte e muitas dificuldades nas regatas desta sexta-feira (23) na Kieler Woche, a tradicional Semana de Vela de Kiel, na Alemanha.
Em um dia duríssimo para os brasileiros, a dupla não conseguiu repetir os bons resultados das provas anteriores e caiu para o 17º lugar na classificação geral.
Leia mais:
Federer e Zverev avançam às semifinais do torneio de Halle
Fernando Alonso espera por muitas mudanças no mercado de pilotos
Dono do Patriots cogita jogos da NFL no Brasil
O bicampeão olímpico na classe Laser, contudo, destacou o aprendizado na nova casse, a 49er. Neste sábado (24), ele e o proeiro voltam ao mar para o encerramento da flotilha ouro. Scheidt e Borges ocupam o 17º lugar, com 96 pontos perdidos.
Nas quatro regatas desta sexta-feira, conseguiram chegar em 26º, 15º, 36º (não completaram) e 25º lugares.
– O vento estava bem forte, entre 20 a 25 nós, uma condição que ainda temos pouco tempo de treino. O lado positivo é que enfrentamos situações duríssimas e aprendemos muitas lições. Amanhã (sábado), a previsão é de que o vento continue forte, ou seja, velejar será outro grande desafio. Mas, acima de tudo, está sendo um campeonato bom, pois vivenciamos situações as quais ainda não havíamos sido expostos – avaliou Scheidt.
A liderança da Semana de Vela de Kiel é dos australianos David Gilmour e Joel Turner, com 27 pontos perdidos. A outra dupla brasileira na competição, Carlos Lorente e Marco Grael, com 91 pontos perdidos, está uma posição à frente de Scheidt e Borges. A medal race está programada para domingo (25).
*ZHESPORTES