Dois dias depois de conquistar o 10º título de Roland Garros, Rafael Nadal decidiu tirar uma folga das quadras. Nesta terça-feira, o tenista de 31 anos anunciou a desistência do tradicional ATP 500 de Queen's (grama), que será disputado em Londres na próxima semana. Assim, o espanhol só retorna em Wimbledon, a partir de 3 de junho.
Ao acatar orientação de médicos por um trabalho preventivo, Nadal optou por descansar antes de retomar o ritmo de competições.
Leia mais:
Federer homenageia Nadal por 10° título em Paris
Nadal é o primeiro classificado para o ATP Finals
Federer volta às quadras em Stuttgart, de olho em Wimbledon
"Estou triste em tomar essa decisão porque amo o torneio, já fui campeão lá em 2008 e sempre que cheguei à final de Wimbledon foi depois de ter jogado em Queen's", disse o atual número 2 do mundo em comunicado.
"Esperava que pudesse estar pronto para jogar depois de tirar alguns dias de folga. Mas aos 31 anos e depois de uma longa temporada de saibro, falei com minha equipe e com os médicos e decidi que meu corpo precisa descansar para que eu esteja pronto para jogar em Wimbledon. Peço desculpas a todos os fãs no Reino Unido e aos organizadores do torneio. Espero vê-los em Queen's no ano que vem", completou.
Nadal vem de uma temporada vitoriosa – e desgastante – no saibro. Além do Aberto da França, conquistou os títulos dos Masters 1000 de Monte Carlo e Madri e o ATP de Barcelona. Em dois meses, disputou 24 partidas em cinco torneios.
Primeiro tenista a garantir vaga no ATP Finals, que reunirá em Londres, em novembro, os oito melhores da temporada, Nadal já conquistou quatro títulos em 2017, além de três finais (entre elas a decisão do Aberto da Austrália, em janeiro).
*ZHESPORTES