O que ainda é preciso mostrar depois de mais de dois anos em um clube? Depois de um acesso e de quase 90 jogos vestindo a camisa do time? Essa é a realidade de Wallacer no Juventude. Titular em toda a temporada de 2015 e, depois de uma breve saída, atuar em mais de 40 jogos no ano passado, o meia alviverde volta a ganhar uma chance nesta terça-feira, a partir das 20h30min, contra o ABC-RN, no Jaconi.
Oportunidade para buscar o seu espaço no time.Reserva desde o início da Série B, o W10 de outra hora virou W17. E até agora atuou em apenas 46 minutos nos três jogos que entrou. Problema? Não para Wallacer. Em pouco mais de um tempo de seis partidas que o Juventude disputou no campeonato, o meia deu duas importantes assistências – para Vinícius, no gol da vitória contra o Criciúma, e para Tiago Marques, no segundo contra o Boa Esporte.
A suspensão de Leílson, que recebeu o terceiro amarelo em Varginha, abre de novo a possibilidade de que Wallacer volte ao time titular. Uma conversa entre Dal Pozzo e o meia pode ter sido decisiva para essa chance aparecer.
– Coloquei como desafio para ele. É um jogador com qualidade técnica, mas que tinha que competir. E como faz isso? No treino. Ele potencializou essa deficiência e melhorou. Por isso que consegue competir sem a bola e com ela. Ele era pouco participativo quando cheguei aqui e agora comprou a ideia – avaliou o treinador.
Autor de 18 gols com a camisa do Ju, Wallacer tem valorizado cada chance que recebe do comandante alviverde neste Brasileiro:
– Feliz por poder estar ajudando mesmo que em poucos minutos. Nós, que ficamos de fora, falamos que seja um minuto, seja 20 ou 30, no tempo que entrar. Tudo é oportunidade da nossa vida. A gente tem que seguir aproveitando as chances. Ninguém avisa. Quando ela tem que aparecer, ela vem. Estou preparado.
Identificado com o clube e totalmente adaptado à cidade, o meia de 31 anos acredita que possa reviver o sentimento de 2016 nesta temporada, mas sem tirar os pés do chão do que vem sendo feito até agora.
– Eu era garoto e já ouvia falar do Juventude, que jogar aqui era complicado. Como torcedor de adversário do Juventude eu via isso. Desde que cheguei aqui, sempre almejei devolver o time para a Série A. Claro que passa isso na cabeça de todo mundo, mas nós projetamos jogo a jogo. Isso que vem dando certo e resultado – conclui Wallacer.
Série B
Meia Wallacer ganha chance entre os titulares do Juventude com a suspensão de Leílson
Jogo desta terça-feira começa às 20h30min, no Alfredo Jaconi, diante do ABC-RN
Marcelo Rocha
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project