As duas partidas que complementaram a segunda rodada da segunda fase da Terceirona tiveram vitórias dos mandantes. Mas os jogos tiveram situações bem opostas.
Pelo Grupo C, o Bagé de técnico novo fez um primeiro arrasador contra o Novo Horizonte. Sob os olhares de Geverton Duarte, Castilho, aos 10 e aos 15, e Jefferson, aos 27 fizeram os 3 a 0 que marcaram a partida. A equipe lidera provisoriamente a chave, ao lado de Inter e Rio Grande.
Leia mais:
Rio Grande e Três Passos vencem na segunda rodada da Terceirona
Técnico do Avenida destaca planejamento depois de acesso
No Grupo D, não falou emoção no Estádio Carlos Schwingel. O Igrejinha saiu na frente do Gaúcho, com Lucas Schulz aos sete minutos. No final do primeiro tempo, o time de Passo Fundo empatou, gol de Ícaro, e no início da segunda etapa, virou com Alisson. Mas os donos da casa não desistiram. Jair deixou tudo igual aos 25 e Guilherme, nos acréscimos conseguiu a nova virada. Final, 3 a 2 para o Igrejinha, que lidera a chave com duas vitórias em dois jogos.
A terceira rodada está marcada para domingo. Pelo Grupo C, às 11h jogam Sapucaiense x Bagé no Arthur Mesquita Dias. Às 15h, se enfrentam no Cristo Rei, em São Leopoldo, Novo Horizonte x Inter. O Rio Grande folga. Na chave D, os duelos das 15h são Gaúcho x PRS na Arena BSBios e Elite x Três Passos, no Estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo. Às 15h30min, o Igrejinha recebe o Grêmio.