Tricampeão de Roland Garros, o brasileiro Gustavo Kuerten, nesta quinta-feira (8), não poupou elogios ao espanhol Rafael Nadal.
– Rafa nos surpreende a cada momento. Tudo é possível com ele. O que eu garanto é que ele é o grande favorito este ano para mim, como para qualquer pessoa – afirmou Guga, em coletiva de imprensa em Paris.
Leia mais:
Cristo Redentor será iluminado em homenagem a Guga
Guga será homenageado antes da final masculina de Roland Garros
"O jogo mais duro que se pode imaginar", diz Thiem sobre Nadal
O brasileiro vai ser homenageado pela conquista dos troféus das edições de 1997, 2000 e 2001, sendo a primeira delas uma surpresa, ao derrotar vários ex-campeões da competições com apenas 20 anos.
– Dá pra imaginar que ele pode chegar a 15 títulos aqui. Vejo como favorito hoje, como se fosse em seus melhores anos. Com ele, não se pode duvidar de nada, é um exemplo – elogiou o mais importante tenista brasileiro, um dia antes do duelo de semifinais contra o austríaco Dominic Thiem.
Guga admitiu, há alguns anos, que as lesões foram responsáveis pela queda de rendimento de Nadal, e acreditou que o espanhol não poderia reviver os dias de glória. O brasileiro assumiu que aquele julgamento foi equivocado.
– Há alguns anos eu disse que era difícil ele voltar, mas agora acho que tudo é possível, que ele ainda pode vencer Roland Garros várias vezes. Há alguns anos eu não teria dito isso, mas hoje sim. Com essa mentalidade pode conseguir coisas extraordinárias – indicou Guga.
– Não acho que no futuro nós possamos ver um jogador assim. É um extraterrestre – concluiu.
* AFP