Em busca de seu oitavo título de Wimbledon e o recorde geral da competição, Roger Federer terá uma dura missão logo de cara estreando diante do talentoso ucraniano Aleksandr Dolgopolov, que já foi 13º do mundo e ocupa o 84º lugar na ATP.
São três jogos entre os dois, somente com vitórias sem perdas de sets para o suíço que levou a última no Australian Open.
Leia mais:
Em bate-papo com fãs, Federer fala de Wimbledon e vida pessoal
Bia Haddad estreia contra Robson em Wimbledon e pode enfrentar Halep no caminho
Federer terá estreia na terça-feira e pela segunda rodada teria o sérvio Dusan Lajovic ou um qualifier, Mischa Zverev na terceira, Grigor Dimitrov ou John Isnerpara as oitavas. Em sua chave para semifinal projetada poderia enfrentar o sérvio Novak Djokovic, cabeça de have dois e tricampeão do torneio em 2011, 2014 e 2015. Nole também não terá vida fácil contra o canhoto eslovaco Martin Klizan, 44º, o qual já venceu três vezes, duas com dificuldades.
Nas quartas Federer pode rever seu algoz do ano passado, o canadense Milos Raonic, 7º do mundo, e Djokovic seu algoz de Roland Garros, o austríaco Dominic Thiem.
O sérvio pode encarar Juan Martin Del Potro já pela terceira rodada. O argentino enfrenta o australiano Thanasi Kokkinakis pela primeira rodada.