Não foi desta vez. Ainda sem ter a situação regularizada, o meia Éverton Ribeiro teve a estreia pelo Flamengo adiada. Esperava-se que ele fosse a campo nesta quinta-feira (22), contra a Chapecoense, mas isso não será possível. O nome do atleta não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) dentro do prazo - até às 19h de quarta - e, por isso, ele está fora da partida.
O Flamengo não teve sucesso em tentar relacionar o meia. O ex-clube do atleta, o Al-Ahli, não enviou a documentação dentro do prazo.
Leia mais
Flamengo confirma venda de Donatti para o Tijuana
Osorio pede desculpas por ofensas e justifica mudanças na equipe
Revista alemã diz que defesa de CR7 falsificou documento
Sem poder escalar Éverton Ribeiro, Zé Ricardo vai manter o garoto Vinicius Júnior, de apenas 16 anos, no time titular. O Flamengo deve ir a campo com Thiago, Rodinei, Réver, Juan (Rhodolfo) e Trauco; Cuéllar (Arão), Márcio Araújo e Diego; Vinicius Júnior, Éverton e Guerrero.
Por outro lado, Zé Ricardo poderá contar com Rhodolfo, que deve ficar no banco de reservas nesta quinta-feira. O defensor teve o nome publicado no BID na tarde desta quinta-feira e tem condições de jogo contra a Chape.
Em nota divulgada na noite desta quarta-feira, o Flamengo explicou por que não poderá contar com o novo camisa 7.
- Na abertura da janela de transferências internacionais, o Flamengo solicitou as inscrições dos atletas Rhodolfo e Éverton Ribeiro. Prontamente, a Federação Turca enviou o Certificado de Transferência Internacional (ITC) à CBF, que fez o registro do atleta no BID. Ao mesmo tempo, foi feita solicitação à Federação dos Emirados Árabes, mas a entidade não enviou o ITC dentro do prazo para que o jogador Éverton Ribeiro tivesse condições de jogo para a partida contra a Chapecoense. Vale ressaltar que, além da grande diferença de fuso horário, o país está em período de Ramadã, o que também colaborou para o atraso do processo - justificou o clube carioca.
*LANCEPRESS