Dudu fez mais um trabalho no campo na tarde desta terça-feira e, com isso, aumentaram suas chances de ser relacionado para enfrentar o Atlético-GO, quarta-feira, às 21h, no Allianz Parque. Após sofrer uma lesão na coxa esquerda há quase 20 dias, o camisa 7 tem evoluído bem ao tratamento.
A primeira previsão era de que o jogador se recuperasse em quatro semanas, mas com 15 dias ele já havia iniciado a transição entre a parte física e técnica. A comissão técnica e o departamento médico só o liberariam caso Dudu conseguisse em treino realizar movimentos similares aos de jogo, como velocidade final em piques.
Leia mais
Erazo deixa treino do Atlético-MG mais cedo e é multado pela direção
ZH Memória: há 10 anos, Grêmio perdia final da Libertadores para o Boca
Em entrevista, Riquelme foge de polêmica com Tévez e ataca Maradona
Nesta terça, a maior parte do trabalho aconteceu sem a presença de jornalistas. Quando a imprensa teve acesso, Dudu estava com outros jogadores do elenco treinando finalizações – ele deixou o gramado alguns minutos depois. Keno e Guerra, que sofreram pancadas contra o Bahia, também estavam no campo e devem jogar nesta quarta-feira.
Sem Thiago Santos, machucado, e Willian, suspenso, Cuca terá de mudar a equipe mais uma vez. No meio-campo, é possível que o técnico escale Jean, Tchê Tchê e Guerra, enquanto Borja é o favorito à vaga no ataque. Edu Dracena e Zé Roberto, poupados contra o Bahia, voltam.
Um possível Palmeiras tem: Fernando Prass; Mayke (Fabiano), Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Jean, Tchê Tchê e Guerra; Róger Guedes, Keno e Borja. Com dez pontos, o time é o 13º colocado no Brasileirão.
* Lancepress