Depois de ter cancelada a sua luta contra Michael Bisping pelo cinturão dos médios, o canadense Georges St. Pierre ainda terá a chance de retornar ao octógono em uma disputa de título. Segundo o presidente do UFC, Dana White, o retorno do ex-campeão será contra o vencedor da disputa de cinturão dos meio-médios entre Tyron Woodley e Demian Maia.
– Eu e o Georges falamos há alguns dias, quando ele estava em Vegas. Ele disse que quer lutar. Nós vamos resolver isso. Estamos falando sobre Tyron Woodley e Demian Maia. Esses dois vão lutar logo, e isso vai liberar o campeão peso meio-médio para o retorno do Georges St. Pierre e para que ele tente retomar seu cinturão – explicou o dirigente.
Leia mais:
Demian Maia ganha chance de disputar cinturão dos meio-médios
McGregor quer enfrentar Khabib na Rússia na volta ao MMA, diz Dana
Confira a lista dos brasileiros campeões do UFC
St. Pierre foi o campeão dos meio-médios duas vezes. Na segunda, ficou com o cinturão de abril de 2008 a novembro de 2013, com direito a nove defesas – a terceira maior marca da história do UFC, atrás apenas de Anderson Silva (médios) e Demetrious Johnson (moscas).
O canadense decidiu ter um hiato na carreira em 2013, depois de vencer Johny Hendricks por decisão dividida. No início deste ano, optou por retomar os treinos para voltar a lutar.
O atual campeão da categoria é o americano Tyron Woodley. A defesa contra o brasileiro Demian Maia será no UFC 214, no dia 29 de julho.