O Grêmio é vice-líder do Campeonato Brasileiro com um ponto a menos que o Corinthians. Muito deste mérito é por conta da qualidade do elenco gremista, de acordo com Bruno Cortez. O lateral-esquerdo que assumiu a titularidade com a lesão de Marcelo Oliveira destacou a concorrência com o colega como um dos principais motivos para que o Tricolor possa levantar mais títulos em 2017.
– A gente fica triste pelo que aconteceu com o nosso companheiro de trabalho. O professor Renato Portaluppi falou no início do ano que era para todo mundo estar preparado que as oportunidades iriam surgir. Eu estou mostrando que eu estava preparado. Quem ganha é o time, que não é feito só de onze jogadores. Estou feliz junto com a equipe, aproveitando este ótimo momento (...) Seja eu ou o Marcelo (Oliveira), o que importa é vencer. A mesma vontade que ele tem de vencer eu também tenho. Juntos a gente tem que dar alegrias para os torcedores (...) E se o Marcelo machuca e eu não estou preparado? É isto que mostra a força do nosso grupo – disse o atleta em entrevista ao Show dos Esportes.
Leia mais:
Para 15 analistas, Grêmio é o melhor time do Brasil
Everton usa conselho de Renato, perde o medo de errar e marca três gols em uma só partida
Após três gols contra a Chapecoense, Everton diz estar mais confiante: "Sensação única"
Cortez projetou o confronto contra o Bahia na próxima segunda-feira (dia 12) e exaltou a qualidade da equipe treinada por Renato. De acordo com ele, quanto mais o adversário ataca, melhor para o time gaúcho.
– Jogar contra a nossa equipe, saindo para o jogo de igual para igual, deixa muito espaço para a nossa equipe, que é muito rápida. Nós temos o Luan, o Pedro Rocha, o próprio Everton que entrou no segundo tempo... O nosso grupo é fantástico. Independente de ser titular ou reserva, está todo mundo no mesmo barco, remando na mesma direção. Com o elenco que nós temos, podemos conquistar coisas boas neste ano (...) Agora é focar neste jogo de segunda contra o Bahia, que vai ser muito complicado fora de casa – projetou.
O Grêmio recebe o Bahia na Arena na segunda-feira às 20h. O provável time tem Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Ramiro, Arthur e Pedro Rocha; Luan e Everton.