A bomba do futebol sul-americano nesta quinta-feira vem da Argentina. O River Plate teve três jogadores pegos no exame antidoping no jogo contra o Emelec, válido pela Libertadores, e de acordo com informações locais, tudo indica que outros quatro atletas também foram detectados com substâncias indevidas no organismo.
Leia mais:
Presidente da Federação Boliviana denuncia armação em partidas de futebol
Mourinho pede, e Manchester United vai atrás de lateral do Barcelona
Empresário de Arroyo chega a Porto Alegre para negociar com o Grêmio
Diante deste cenário, Francisco Figueredo Brítez, diretor executivo da Conmebol, garantiu que a equipe não será eliminada da competição continental. Apenas os jogadores irão sofrer punições.
– Apenas o infrator será punido. O clube não tem nada a ver com o caso e não corre o risco de ser eliminado ou perder pontos na partida disputada – declarou ao diário Olé.
Com isso, a torcida do River Plate fica mais tranquila e agora espera os próximos capítulos desta história.
A Conmebol anunciou nesta quinta-feira que dois atletas do River Plate foram flagrados em exames antidoping na primeira fase da Libertadores. A imprensa argentina, no entanto, garante que três atletas foram flagrados e que este número ainda pode aumentar.
O Diário Olé garantiu que ao menos três jogadores do River foram flagrados por uso de doping. Seriam eles o meia Camilo Maiada, o atacante Sebá Driussi, além do zagueiro Lucas Martínez Quarta, e que o número pode ser ainda maior, já que a substância encontrada nas amostras dos jogadores seria proveniente de um produto energético utilizado pelos atletas.