O projeto da instalação temporária que será erguida na Arena Atlético Paranaense, em Curitiba, para a disputa da Fase Final da Liga Mundial, de 4 a 8 de julho, privilegia o ângulo de visão para o público que vai acompanhar a disputa do título pelas seis melhores seleções masculinas de vôlei do momento. Tanto nas cadeiras alocadas na estrutura montada no campo como no anel superior das arquibancadas existentes no estádio, haverá visão limpa da quadra de jogo, montada no centro do gramado.
Leia mais:
Duplas brasileiras avançam à fase de grupos da etapa da Croácia do Circuito Mundial
Arena da Baixada recebe os primeiros preparativos para a fase final da Liga Mundial de Vôlei
Seleção brasileira tem mais um jogador cortado da fase final da Liga Mundial por lesão
Para proteção do gramado, foi montada uma estrutura sobre a qual serão erguidas as arquibancadas temporárias, cuja montagem mobiliza um contingente de 500 profissionais durante uma semana, 24 horas por dia. No total, serão utilizadas 800 toneladas de material. O projeto desenvolvido pelo Clube Atlético Paranaense contempla a lotação de 28 mil espectadores por dia, somando a arquibancada interna, que é temporária e bem próxima da quadra, e as arquibancadas superiores, que são permanentes do estádio.
Os ingressos para a Fase Final da Liga Mundial podem ser adquiridos pelo site do Clube Atlético Paranaense, na loja da Disk Ingressos no Shopping Palladium e nos quiosques Disk Ingressos do Shopping Mueller, do Shopping Estação e do Shopping Crystal. A compra do ingresso permite acesso aos dois jogos de cada dia do evento.
Além do anfitrião Brasil, participam da Fase Final da Liga Mundial mais cinco países: Sérvia, França, Estados Unidos, Rússia e Canadá.
*ZHESPORTES