A torcida brasileira já tem ponto de encontro em Moscou na Copa de 2018. A única churrascaria da cidade vai ter telões mostrando todos os jogos do mundial e espeto corrido com muita carne para os fãs.
Localizada na charmosa rua Pokrova, na região central da capital e próxima da Praça Vermelha, o Café Brazil, que tem o logo em verde e amarelo que chama a atenção de quem passa na frente, foi uma ideia do paranaense Aron Logo, de 28 anos.
Leia mais:
ESPECIAL: conheça as cidades e estádios da Copa da Rússia
Elogiada pelos russos, Nizhny Novgorod surge como alternativa de cidade-base para a Copa
Relógio da Copa é atração na contagem regressiva na Rússia
Da lágrima de Misha à reforma de quase R$ 2 bi: conheça Luzhniki, o estádio da final da Copa da Rússia
Morando por aqui desde 2012, ele trabalhava em uma empresa de logística, mas sempre teve no pensamento o objetivo de abrir um negócio, o que acabou acontecendo em 2015. A aceitação foi ótima:
– Os russos gostam demais do churrasco, a carne é realmente muito boa. Estamos trabalhando com black angus aqui da Rússia mesmo, é de altíssima qualidade – contou Aron, que se vira para dar conta de resolver algumas dificuldades com a burocracia para quem tem negócios no país.
Leia mais:
Como está Moscou um ano antes de receber a Copa do Mundo 2018
A polêmica do estádio de futebol mais caro do mundo
Rússia 2018: veja curiosidades e conheça cidades e estádios da Copa, que começa em um ano
Nada que tire o bom humor da equipe de trabalho, composta na maioria por russos. O espeto corrido custa 1.900 rublos, o equivalente a pouco mais de R$ 100. Na casa, as bebidas preferidas dos frequentadores são cerveja, chope, vinhos, caipirinhas e limonadas com morango e maracujá. Sobre a Copa, a expectativa é enorme, a decoração já tem até quadros de jogadores da seleção brasileira.
– Todo mundo aqui fala da Copa, vai ter muito movimento, se espera com muita ansiedade o início do torneio, vai ser um clima muito legal – completou.
Com a expectativa otimista do governo russo de três milhões de turistas durante os meses de junho e julho, a torcida brasileira já tem o seu cantinho em Moscou em 2018.
* ZHESPORTES