Pela segunda vez, Campo Bom volta a ser palco do Campeonato Brasileiro de BMX. A cidade do Vale do Sinos, que sediou a competição em 2015, se prepara para receber os principais nomes da modalidade olímpica no sábado (1º) e no domingo (2), na pista de BMX Bertoldo Oscar Dreyer, a Avenida das Nações (Parcão). A entrada é franca.
Serão 34 categorias oficiais – divididas nas classes Challenger e Championship - concorrendo ao título brasileiro e buscando pontos importantes no ranking mundial.
Leia mais:
Honda se diz "muito aliviada" depois dos primeiros pontos na temporada
Ex-presidente da CBDA é liberado para deixar prisão
Agência Russa Antidoping recupera credencial para realizar exames
Para a classe Championship, compostas pelas categorias Elite e Junior (masculino e feminino), estão em disputas dois títulos: time trial (prova contrarrelógio individual) e racing (disputa em grupos separados por baterias). Todos os pilotos devem participar da prova time trial. A classificação geral dessa disputa será utilizada para distribuição das baterias na Racing, a ser disputada no dia seguinte.
A corrida Time Trial se desenrolará em duas fases. Primeiro ocorre uma tomada de tempo com apenas uma volta cronometrada, e depois uma final, em que o número de pilotos inscritos em cada categoria determinará quantos pilotos se classificam para disputar o título.
As inscrições para o Brasileiro de BMX podem ser feitas até as 23h59min desta quarta-feira pelo site da Confederação Brasileira de Ciclismo. Somente podem participar das categorias oficias do evento os pilotos filiados à confederação.
*ZHESPORTES