Os times do Brasil no naipe masculino tiveram ótimo desempenho na segunda rodada da fase de grupos no Major Series de Porec, na Croácia. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro/Saymon (PB/MS), Evandro/André Stein (RJ/ES) e Pedro Solberg/Guto (RJ) superaram seus adversários nesta quinta-feira (29.06) e encaminharam bem classificação à próxima fase. Cada time jogará mais uma vez na chave nesta sexta-feira (30).
Leia mais:
Filho de Zidane deixa o Real Madrid e assina com o Alavés por três anos
Daniel Alves rescinde com a Juve e fica perto de acertar com o City
Montillo se emociona ao anunciar aposentadoria: "Ninguém aceitou"
Apenas uma dupla jogou duas vezes. Álvaro Filho e Saymon tiveram a estreia adiada na última quarta, por conta de forte tempestade no local do torneio. Assim, venceram os croatas Niksa Dellorco e Ivan Perisic pela manhã, por 2 sets a 0 (21/10, 21/10), e os norte-americanos Taylor Crabb e Jake Gibb, de virada, por 2 sets a 1 (17/21, 21/19, 15/11).
Com isso, os campeões brasileiros lideram o grupo A com quatro pontos em dois jogos e encerram a participação na primeira fase contra os também norte-americanos Theo Brunner e Casey Patterson, nesta sexta-feira (30.06).
Alison e Bruno Schmidt também mantiveram o bom momento em Porec. Após triunfo na estreia, nesta quinta os campeões olímpicos venceram os chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 0 (21/14, 21/15). Na última rodada, nesta sexta-feira, os italianos Nicolai e Lupo serão os adversários dos brasileiros na disputa pela liderança do grupo E.
Pedro Solberg e Guto conquistaram a segunda vitória na fase de grupos ao superem os poloneses Maciej Rudol e Jakub Szalankiewicz por 2 sets a 0 (21/15, 21/13). Eles lideram o grupo H e encerram participação na chave nesta sexta-feira, contra os croatas Ivan Djordjevic e Filip Silic, que ainda não venceram nenhuma partida.
Evandro e André Stein também venceram, se recuperando de tropeço na última quarta-feira. O resultado positivo nesta quinta foi sobre os mexicanos Virgem e Ontiveros, por 2 sets a 1 (19/21, 21/14, 15/11), de virada. A dupla soma três pontos no grupo D e encerra participação contra os poloneses Michal Bryl e Grzegorz Fijalek, nesta sexta, podendo até mesmo avançar em primeiro, em caso de vitória e combinação de resultados.
O Brasil é o maior vencedor em torneios do Circuito Mundial disputados na Croácia, com quatro ouros em seis eventos disputados. No ano passado, Alison e Bruno Schmidt foram ao lugar mais alto do pódio. Ao todo a parada distribui 600 mil dólares em premiações.
A nova organização das competições do Circuito Mundial pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) classifica as etapas em categorias de uma a cinco estrelas. O Major Series de Porec é o segundo de três da categoria cinco estrelas que serão realizados nesta temporada, valendo 1200 pontos para a dupla campeã.
*ZHESPORTES