A seleção brasileira feminina de vôlei está na semifinal da edição 2017 do Montreux Volley Masters. Nesta sexta-feira (9), o Brasil venceu a Tailândia por 3 sets a 1 (25/16, 24/26, 25/17 e 25/14), em 1h45min de jogo, pela última rodada da fase de classificação, na Salle Omnisports Perrier, em Montreux, na Suíça. Com o resultado, o time verde e amarelo terminou a classificatória na liderança do grupo B, com dois resultados positivos (Polônia e Tailândia) e um negativo (Alemanha).
Leia mais:
Lesionada desde janeiro, Thaisa realiza cirurgia em São Paulo
Renan Dal Zotto: "O desafio é manter hegemonia que foi construída nas últimas décadas"
Corinthians confirma contratação do central Sidão
Na semifinal, que será disputada neste sábado (10), o Brasil terá como adversário a China, segunda do grupo A, às 16h (horário de Brasília). O SporTV 2 transmitirá ao vivo. A outra semifinal reunirá a Alemanha, segunda do B, e a Argentina, primeira do A.
A oposta Tandara foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 17 pontos. As centrais Adenízia e Carol também se destacaram, com 15 e 13 acertos, respectivamente. Pelo lado da Tailândia, a atacante Pimpichaya foi quem mais marcou pontos, com 15.
A central Carol parabenizou o grupo brasileiro pelo resultado e elogiou a disciplina tática da equipe do treinador José Roberto Guimarães.
– Fico feliz com o resultado e a classificação para a semifinal. Estamos com um time novo que está jogando pela primeira vez como equipe. Estamos no caminho certo com todo mundo querendo evoluir. Hoje fomos mais agressivas e jogamos melhor taticamente e tecnicamente. Agora vamos em busca de mais uma decisão – disse Carol.
O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da partida e falou sobre o momento atual do grupo brasileiro.
– Ainda cometemos alguns erros que com treinamento podem ser corrigidos. Essas meninas nunca jogaram juntas como time e estão há pouco tempo reunidas. A equipe está se ajustando. Hoje o ataque e o contra-ataque funcionaram bem. Nossa precisão de saque foi melhor e a nossa defesa se movimentou bem. A Tailândia é um time difícil de se jogar contra. Era um jogo preocupante e temos que valorizar esse resultado. Agora, vamos pensar na China – analisou José Roberto Guimarães.