Faltando oito dias para os primeiros jogos pela Fase Final da Liga Mundial, o Estádio Arena da Baixada, do Atlético-PR recebeu, nesta segunda-feira (26), os primeiros materiais que transformarão o local em uma quadra de vôlei onde a seleção brasileira tentará o décimo título da competição. Além do Brasil, estarão em Curitiba-PR as equipes do Canadá, Rússia, França, Sérvia e Estados Unidos.
Leia mais:
Seleção brasileira tem mais um jogador cortado da fase final da Liga Mundial por lesão
De Pirituba ao Olimpo: biografia do Serginho chega às livrarias em julho
Lipe está fora da fase final da Liga Mundial de vôlei
O estádio em Curitiba receberá uma partida de vôlei pela segunda vez. A primeira foi em setembro de 2016, em uma partida comemorativa pela conquista do ouro olímpico contra a seleção de Portugal. Na ocasião, o Brasil venceu por 3 sets a 0 diante de 33 mil pessoas.
Desta vez, em uma competição oficial, o compromisso da Confederação Brasileira de Voleibol, que atua em parceria com o Clube Atlético Paranaense (CAP) e Federação Internacional de Vôlei (FIVB), é ainda maior.
– O desafio será enorme e toda a equipe da CBV e da Federação Paranaense está empenhada em fazer o melhor evento possível. As obras estão dentro do cronograma para o cumprimento das etapas preliminares das finais da Liga Mundial. Estamos felizes por estar aqui e esperamos ter grandes públicos conosco nos jogos – disse o diretor geral da competição, Renato D´Ávila.
*ZHESPORTES