Após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, Vitória e Bahia se reencontraram na tarde desse domingo, no Barradão, para definir o campeão baiando de 2017. O Rubro-Negro foi para o jogo com a vantagem do empate e conseguiu segurar o 0 a 0 até o fim, se sagrando campeão baiano de 2017.
Leia mais
Flamengo bate Fluminense de virada e fatura o título invicto do Carioca
Corinthians empata com a Ponte e é campeão paulista pela 28ª vez
Novo Hamburgo vence o Inter nos pênaltis e é campeão gaúcho pela 1ª vez
Primeiro tempo movimentado e sem gols
O Bahia, precisando de um gol, começou em cima dos donos da casa, pressionando e abafando a saída de bola do Vitória. A primeira chance veio aos sete minutos, em finalização para fora de Edigar Junio. A resposta veio aos 12, em chute de David.
O jogo seguiu no primeiro tempo com muitos erros de passes das duas equipes. As melhores chances foram do Vitória. Bruno Ramires e David tiveram chance de marcar sozinhos, mas mandaram para fora. Aos 33 minutos, Paulinho encheu o pé e mandou na trave do goleiro Jean. O Bahia passou por grandes dificuldades, mas conseguiu ir para o intervalo sem sofrer gol do Vitória.
Jogo morno na volta e Vitória campeão
O Bahia voltou mais ofensivo no segundo tempo. O tricolor precisava de um gol para evitar o título do rival. Logo aos sete minutos Zé Rafael quase abriu o placar em chute que desviou em Kanu, tirando chance de defesa do goleiro Fernando Miguel. A resposta do Vitória veio dois minutos depois em chute de Paulinho, que Jean defendeu.
Depois, o jogo esfriou, com as duas equipes alterando erros de passe. A próxima chance de gol só veio aos 21 minutos, em cabeçada para fora de Tiago, sem assustar o goleiro do Vitória. O Rubro-Negro começou a se fechar para garantir o empate, colocando o zagueiro René no lugar do meia Bruno Ramires.
O Bahia, sem conseguir criar oportunidades, colocou o atacante Gustavo no lugar de Allione, e Diego Rosa no lugar de Zé Rafael, numa última tentativa de mudar o panorama do jogo. A única chance criada foi com Diego, aos 46, mas Fernando Miguel evitou o gol tricolor. O placar de 0 a 0 se manteve até o final, consagrando o Vitória como campeão baiano de 2017.
*Lancepress