Por muito pouco, o campeão gaúcho não fechou as portas no segundo semestre. No entanto, uma reunião na tarde desta quinta (11) no Estádio do Vale definiu que o Novo Hamburgo vai disputar a Série D.
Para garantir a participação na competição nacional, o vice de futebol Everton Cury voltou atrás na sua decisão e decidiu permanecer no clube. Ele havia anunciado na última terça (9) que deixaria o cargo.
Leia mais:
Vice de futebol do Novo Hamburgo diz que vai deixar função
Novo Hamburgo vence o Inter nos pênaltis e é campeão gaúcho pela primeira vez
Leonardo Oliveira: Beto Campos confirma sua saída do Novo Hamburgo
– Não posso admitir que o Novo Hamburgo, depois de tudo que conquistou, simplesmente não vá disputar o Brasileiro e vá perder a vaga na Copa do Brasil. Vou assumir esta bronca e vou fazer um time para a Série D de qualquer jeito – disse Cury.
Após a vitória nos pênaltis sobre o Inter na final em Caxias, Cury sentou-se em frente a uma das traves do Estádio Centenário. Ao lembrar o fato, o dirigente desabafou.
– Aquela minha atitude foi de tristeza, pois eu estava vendo que isso iria acontecer. E não vou deixar o time não disputar a Série D. Nós construímos um título quase impossível diante de dois campeões mundiais e, na primeira onda, se desmancha tudo? Não me serve construir um castelo de areia – explicou.
A estreia do Novo Hamburgo está marcada para o dia 21 de maio, contra o São Bernardo, no Estádio do Vale. A ideia é manter pelo menos três jogadores do time campeão gaúcho: o zagueiro Júlio Santos, o volante Amaral e o meia Preto.
* RÁDIO GAÚCHA