A desistência do UFC em dar a Georges St. Pierre a disputa de cinturão dos médios e a lesão no joelho do campeão Michael Bisping podem motivar o Ultimate a abrir um título interino na categoria. A luta seria entre Yoel Romero e Robert Whittaker.
– Nós estamos tentando fazer essa luta Bisping x Romero. Agora, se (Bisping) não lutar neste verão (inverno no hemisfério sul), provavelmente vamos colocar um cinturão interino em jogo em luta do Romero contra o Robert Whittaker – disse Dana White, presidente do UFC, em entrevista à ESPN americana.
Leia mais:
Dana anuncia acordo com McGregor para superluta com Mayweather
Demian Maia assume primeiro lugar no ranking dos meio-médios
Comissão da Califórnia cria 10 pontos para minimizar risco em cortes de peso
Yoel Romero, de 40 anos, está invicto desde que chegou ao UFC, em 2013. Ele acumula vitórias sobre Clifford Starks, Ronny Markes, Derek Brunson, Brad Tavares, Tim Kennedy, Lyoto Machida, Ronaldo Jacaré e Chris Weidman. O cubano está em primeiro no ranking da categoria.
Já o australiano Robert Whittaker, de 26 anos, tem 18 vitórias e quatro derrotas no MMA (9-2 no UFC). Ele vem de sete vitórias seguidas, sobre Mike Rhodes, Clint Hester, Brad Tavares, Uriah Hall, Rafael Natal, Derek Brunson e Ronaldo Jacaré.